Os organizadores da MotoGP confirmaram o primeiro caso de Coronavírus na equipe que viaja aos circuitos. Trata-se de um cinegrafista da TV francesa.
O cinegrafista, contratado pela Dorna para trabalhar no “Canal +” francês foi detectado com a doença durante um teste de rotina feito durante o Grande Prêmio da República Checa, no último final de semana e não apresentava sintomas.
Embora o teste tenha dado positivo no início da manhã de sábado (8), e confirmado posteriormente, levou um tempo relativamente longo para a Dorna fazer um anúncio, o que teria irritado alguns fabricantes. O cinegrafista estava escalado para o GP da Áustria, no próximo domingo (16).
Por causa do protocolo estabelecido para limitar o risco de Covid-19, o cinegrafista foi imediatamente isolado, junto com o resto da equipe de TV. Cada emissora é colocada em uma “bolha”, assim como as equipes, para minimizar as chances de contágio.
O infectado, assim como a maioria dos funcionários da Dorna, mora na região de Barcelona, na Espanha, que voltou a apresentar crescimento nos casos nas últimas semanas, com 1.895 novos casos registrados na última sexta-feira (7).
Isso naturalmente já coloca um ponto de interrogação ao Grande Prêmio da Catalunha marcado para 27 de setembro. No calendário provisório divulgado em junho, a Espanha realizará outra cinco provas até o final da temporada.