A equipe Pramac apresentou hoje (25) a sua equipe para a temporada 2021 de MotoGP. A principal novidade é a nova dupla de pilotos composta pelo experiente Johann Zarco e o estreante Jorge Martin.
Em sua quinta temporada de MotoGP, Zarco vive um momento de definição na carreira. O francês foi uma das grandes decepções de 2019 abandonando a KTM com a temporada em andamento. Em 2020 foi acolhido pela família Ducati através da equipe Avintia e, com bons desempenhos, foi promovido para a satélite Pramac.
“Foi um longo inverno e mal posso esperar para chegar ao Catar e começar a trabalhar com a Pramac. É incrível como um sentimento forte já foi criado com a equipe sem ainda ter tido a oportunidade de estar juntos, neste eu acho um excelente ponto de partida para poder trabalhar bem desde o primeiro dia“, comentou Zarco.
“Estou muito motivado, aproveitei a pausa de inverno para treinar forte, o nível a cada ano fica cada vez mais alto e você sempre tem que melhorar se quiser acompanhar os outros“, continuou o francês de 30 anos. “Vou dar o meu melhor sabendo que tenho o material certo para obter grande satisfação.“
Considerado o piloto espanhol mais promissor da nova geração, Jorge Martin, de 23 anos, foi campeão da Moto3 em 2018 e já soma números respeitáveis no Campeonato Mundial: 10 vitórias, 21 poles e 8 voltas mais rápidas.
“Estou muito entusiasmado e feliz, este é o meu sonho que se tornou realidade. Trabalhei muito ao longo dos anos para alcançar este objetivo e não poderia estar mais feliz por começar esta aventura com a Pramac Racing em uma Ducati“, disse Martin. “Na próxima semana iremos para o Catar, onde trabalharemos duro desde o primeiro dia para tentar ser competitivo o mais rápido possível.“
A temporada 2021 também é especial para a Pramac, já que comemora o seu vigésimo ano consecutivo de participação na MotoGP. Na sua condição de primeira equipe satélite da Ducati, ambos os pilotos terão à sua disposição a versão “de fábrica” da Desmosedici GP. Os testes começam em 6 de março.