A equipe Pramac apresentou hoje (2) a sua equipe para a temporada 2022 de MotoGP. O time satélite da Ducati aposta na continuidade, acreditando no talento de seus pilotos Johann Zarco e Jorge Martin.
Com os mesmos pilotos e os mesmos patrocinadores, as Desmosedicis mudaram apenas nos detalhes. A pintura é uma variação do design tricolor utilizado nos últimos anos, distribuída em blocos. O Team Manager também é novo: Claudio Calabresi, que entra no lugar de Francesco Guidotti, que foi para a KTM.
“Esta é a minha primeira vez como Team Manager e farei o meu melhor para levar a Pramac Racing ainda mais alto”, disse Calabresi. “Tenho a certeza que o Johann e o Jorge vão dar-nos uma grande mão, que já em 2021 fizeram um trabalho excepcional. Este ano o desafio é fascinante: confirmar-nos e crescer ainda mais. Temos grandes ambições e tudo faremos para dar muita satisfação aos nossos adeptos”.
Em seu ano de estreia na MotoGP, Jorge Martin foi um dos destaques. Apesar de um forte acidente nos treinos para o GP de Portugal, o piloto de 24 anos conquistou quatro poles e quatro pódios, um deles com vitória no GP da Estíria, na Áustria. Agora, o espanhol quer voos ainda mais altos.
“A temporada passada foi a mais intensa da minha vida, uma sucessão de emoções muito fortes, momentos de grande dificuldade mas também de extrema felicidade“, disse Martin. “Junto com a Pramac Racing começamos a construir algo especial. No ano passado lançamos as bases, este ano estamos prontos para grandes coisas.”
Para Zarco, a temporada 2021 foi agridoce. O francês, graças à sua regularidade, chegou a liderar o campeonato nas primeiras etapas, mas depois não conseguiu superar Martin e alcançar a sonhada primeira vitória. O piloto de 32 anos, no entanto, se mostra feliz pelo que alcançou.
“Estou muito feliz por correr mais uma temporada com a Pramac Racing. A continuidade é importante para melhorar e realizar projetos ambiciosos“, disse Zarco. “Construímos um excelente relacionamento com a equipe e estou muito satisfeito com o que fizemos na última temporada. Mal posso esperar para sair para os testes e subir na moto. Será uma grande temporada”.
Os pilotos já estão a caminho da Malásia para começar os testes coletivos de Sepang, que já estão em andamento para pilotos de teste, novatos e equipes com concessões como a Aprilia. Os titulares entram na pista no próximo fim de semana, entre os dias 5 e 6 de fevereiro.