O Grande Prêmio da Argentina terminou cedo para Franco Morbidelli. O piloto da Yamaha precisou encostar a sua YZR-M1 nos boxes após apenas 8 voltas. Mas o que aconteceu?
De acordo com as suas declarações coletadas após a corrida, Morbidelli teve de parar devido a um furo nos pneus, em uma altura em que o italiano estava apenas em 16º, após largar em décimo quinto. Até a largada trouxe alguns contratempos para o italiano de 27 anos.
“Infelizmente, perdi quatro posições na largada, o que pode acontecer facilmente naquele momento“, disse Morbidelli, que caiu de décimo quinto para décimo oitavo na primeira volta. “Depois disso comecei a ganhar posições e estava atrás do Marco Bezzecchi“, relatou. O piloto da VR46 completou a corrida em 9º.
Mas então a corrida do vice-campeão mundial de 2020 tomou um rumo infeliz: “Na volta 8 sofri danos nos pneus, por isso tive que terminar a corrida e parar. É uma pena. Embora meu ritmo não fosse excelente, eu poderia ter lutado por um resultado entre os 10 primeiros“, acredita.
Campeã no ano passado, a Yamaha agora é a penúltima na classificação de construtores após três corridas. Fabio Quartararo, que também teve uma classificação mediana, limitou os danos ao chegar em oitavo lugar no GP da Argentina, mas o clima na fabricante japonesa está bem abalado.
Desde que voltou às pistas após uma cirurgia no joelho direito no ano passado, Morbidelli também parece não ter conseguido atingir a velha forma. O italiano ficou em sétimo na Indonésia e 11º no Catar, ocupando no momento apenas a 12º posição no campeonato com 14 pontos. O GP dos EUA acontece no próximo domingo (10).