Danilo Petrucci destacou que não vai substituir Joan Mir (Suzuki) no Grande Prêmio de San Marino, que acontece na próxima semana em Misano. O italiano prefere manter-se fiel à Ducati no MotoAmerica.
Mir caiu na primeira volta do GP da Áustria, o que causou lesões em seu tornozelo direito. A recomendação é de 15 dias de repouso. O campeão de 2020, portanto, está fora da próxima etapa em Misano e a Suzuki já saiu a caça de um substituto.
Profundo conhecedor do atalhos do circuito de Misano, como todo piloto italiano, Petrucci foi rapidamente apontado como o favorito para substituir Mir. Mas ele já fez questão de rechaçar a oferta e continuar concentrado em vencer o MotoAmerica com a Ducati.
“Estarei em Misano, mas não na Suzuki“, disse Petrucci ao GPone. “O que está escrito é verdade, fui contatado para substituir o Mir. Mas no final não houve negociação. Falei com a Ducati, pensei nisso a noite toda, mas minha prioridade é o MotoAmerica. Há duas etapas para pilotar lá e temos que estar prontos para ambas.”
Petrucci correu na MotoGP de 2012 a 2021. Sem lugar para esse ano, o italiano disputou o Rali Dakar pela KTM em janeiro, onde foi a sensação do evento. Depois, ingressou no Campeonato Norte-Americano de Superbikes onde vem na 2º posição, apenas 2 pontos atrás de Jake Gagne.
A expectativa é que Petrucci ingresse no Mundial de Superbike (WorldSBK) com a equipe oficial da Ducati em 2023. O piloto de 31 anos correria ao lado de Alvaro Bautista e no lugar de Michael Ruben Rinaldi com as Panigale V4R no campeonato.