O conhecido empresário Carlo Pernat comentou sobre a situação de Danilo Petrucci, que perderá sua vaga na Ducati para Jack Miller em 2021. O piloto italiano tem três opções para continuar nas pistas no próximo ano.
Pernat, que ficou conhecido por trazer Valentino Rossi ao Campeonato Mundial, ainda é uma figura muito influente e bem informada no paddock de MotoGP. Atualmente, o italiano empresaria Andrea Iannone, cuja vaga pode ficar com Petrucci.
“Danilo agora tem três alternativas. A primeira opção é disputar o Campeonato Mundial de Superbike com a Ducati, o que significaria um contrato para os próximos dois anos. A segunda opção seria mudar para a Aprilia, mas temos que esperar e ver como a situação de Andrea Iannone se desenvolve“, disse Pernat ao site GPone.
Iannone perdeu sua licença de pilotagem em dezembro do ano passado após um teste antidoping dar positivo para anabolizantes. Após perder em duas instâncias, o piloto de 30 anos tentará pela última vez no Tribunal Arbitral do Esporte (TAS), cujo veredicto deve sair em breve.
A terceira opção de Petrucci também é a mais improvável, de acordo com Pernat: “seria uma mudança para a equipe LCR Honda. Mas a Honda [que fornece maquinário ao time de Lucio Cecchinello] deve ter direito de veto sobre a eleição de um sucessor se Crutchlow parar“, ponderou. O britânico de 34 anos corre pela LCR desde 2015.