Somkiat Chantra não vai participar do GP da França de MotoGP, no próximo final de semana em Le Mans. O primeiro piloto tailandês da história da categoria ainda se recupera de uma cirurgia de síndrome compartimental.
Chantra (LCR-Honda), que está estreando na MotoGP esse ano, vinha sofrendo com os sintomas de síndrome compartimental, uma condição física que acontece com frequência entre esportistas, principalmente pilotos de moto devido ao esforço de braços e pernas.
Além de Chantra, recentemente Pedro Acosta (KTM) também teve que se submeter à uma cirurgia de síndrome compartimental, tendo sido operado pouco antes do Grande Prêmio da Espanha. Aliás, é a segunda cirurgia desse tipo a que se submente.
A operação de Chantra aconteceu na semana passada, no dia 30 de abril, conduzida pelo médico habitual da MotoGP, o Dr. Xavier Mir, na clínica Dexeus, em Barcelona. Em sua primeira revisão após o procedimento, eles decidiram esperar mais um pouco para a volta às pistas.
De acordo com o comunicado, a recuperação está progredindo bem, apenas por precaução, eles decidiram pular essa etapa. A LCR não anunciou um substituto, mas a Honda já havia escalado um WildCard para Takaaki Nakagami. É bem provável que ele ocupe a moto de Chantra.