Mesmo se não for campeão da Moto2, Miguel Oliveira poderá ser visto na MotoGP já em 2019. Na última etapa, realizada nos Estados Unidos, o português recebeu o convite para integrar a Tech3 KTM na próxima temporada.
De acordo com os alemães do Speedweek, a equipe de fábrica da KTM deve contar com Johann Zarco e Pol Espargaró em 2019, enquanto que a satélite Tech3 deve levar Hafizh Syahrin da Yamaha para a marca de Mattighofen, ao lado de Oliveira.
“No sábado, em Austin, oferecemos um lugar na Tech3 KTM a Miguel Oliveira” revelou o gerente esportivo Pit Beirer. “Não podemos deixar escapar um piloto como Oliveira que tem um bom desempenho na Moto2 e que foi vice-campeão do mundo na Moto3 conosco“, relembrou.
Oliveira disputou o título da Moto3 em 2015 até a última etapa com o britânico Denny Kent ficando com o vice-campeonato. Os dois subiram juntos para a Moto2 com a KTM no ano seguinte, mas apenas o português se destacou.
“Penso que, da sua parte, ele tem duas ou três propostas em que poderia ter uma MotoGP, não vai ficar na Moto2 no próximo ano“, continou Beirer. “Se ele quiser aproveitar a oportunidade, a hora é agora“, decretou. Em Austin, o português foi terceiro, atrás dos líderes Francesco Bagnaia e Álex Márquez.