Não será dessa vez que Miguel Oliveira vai voltar a competir na MotoGP. Um novo exame médico descartou a volta do popular piloto português no GP da Espanha, no próximo fim de semana.
Oliveira (Pramac Yamaha) foi derrubado por Fermin Aldeguer (Gresini Ducati) na Sprint Race do GP da Argentina. Apesar de ter conseguido se levantar, exames mais profundos revelaram uma luxação da articulação esternoclavicular e um ligamento rompido.
A recuperação é certa, porém lenta. Após um novo exame médico no ombro esquerdo, os médicos determinaram que o piloto português ainda não está apto a pilotar uma moto de MotoGP e correr, apesar do bom progresso na recuperação.
Oliveira perderá, portanto, o terceiro fim de semana de corrida consecutivo. O piloto de 30 anos será substituído no GP da Espanha, mais uma vez, pelo piloto de testes da Yamaha, Augusto Fernandez, que já assumiu o seu lugar no GP dos EUA e do Catar.
Mesmo assim, Oliveira esteve presente no GP do Catar em meados de abril e falou sobre sua lesão complicada, o processo de recuperação e seu possível retorno. O retorno ainda é incerto, mas pode acontecer no GP da França.