Miguel Oliveira recebeu hoje (31) a aprovação dos médicos para competir no Grande Prêmio da Malásia, que acontece nesse domingo (2) em Sepang. O português ainda se recupera de um violento tombo na Austrália.
Oliveira caiu durante o último treino livre (FP4) do Grande Prêmio da Austrália, disputado no fim de semana passado em Phillip Island. Apesar de não ter fraturado nada, o português lesionou seriamente o ombro, impedindo-o de participar da corrida.
“Passamos pelos exames médicos aqui e estou autorizado a andar amanhã, mas até eu subir na moto não posso realmente dizer as verdadeiras limitações da minha lesão“, disse Oliveira. “Então, temos que esperar até amanhã e depois de algumas voltas, ou até o final do FP1, tomaremos uma decisão final“.
Oliveira não está 100% fisicamente desde agosto, quando colidiu com Johann Zarco durante o Grande Prêmio da Inglaterra. Desde então, os ombros e os pulsos do piloto português estão muito dolorosos.
“Até eu pilotar amanhã, não posso dizer se sou capaz de ser competitivo o suficiente para fazer o fim de semana“, avisou. “O único risco de pilotar é obviamente cair e tornar tudo o que já não é bom, ainda pior… foi o que aconteceu com o meu ombro“.
De qualquer maneira, a participação de Oliveira foi vista com grande alívio pela KTM porque eles não conseguiram um piloto substituto para a etapa malaia. O português ocupa a 17º posição no campeonato mundial com 33 pontos.