Os pilotos, Miguel Oliveira, Enea Bastianini, Raul Fernandez e Pecco Bagnaia passaram hoje (8) nos exames médicos para o Grande Prêmio da Itália, que será disputado nesse final de semana em Mugello. Todos vem de lesões variadas.
Oliveira (Aprilia) sofreu um acidente com Fabio Quartararo (Yamaha) nos instantes iniciais do GP da Espanha machucando o seu ombro e nem pôde correr a etapa seguinte, na França. O mesmo aconteceu com seu colega de equipe, Raul Fernandez, que vem de uma cirurgia de Síndrome Compartimental.
Enea Bastianini (Ducati), na verdade, agora que vai começar a sua temporada. O italiano foi derrubado por Luca Marini (Ducati) na terceira volta da Sprint Race do GP de Portugal lesionando seriamente o ombro. O italiano tentou voltar em Jerez, cerca de um mês atrás, mas as dores ainda eram muito fortes. Na França, ele foi substituído por Danilo Petrucci.
Mesmo o campeão do mundo Pecco Bagnaia (Ducati) não escapou das inúmeras escoriações que marcam essa primeira metade da temporada. O polêmico choque com Maverick Viñales (Aprilia) no GP da França lhe rendeu uma fratura parcial do tálus, osso do tornozelo, mas está garantido para a corrida em seu país.
Isso significa que o GP da Itália pode contar quase com seu grid de pilotos titulares completo. A principal exceção é, claro, Pol Espargaró (GasGas) outro acidentado no GP de Portugal, que ainda não está apto. Marini, que sofreu uma lesão no trapézio do pulso direito no choque com Alex Márquez (Ducati) no GP da França será revisado amanhã após o primeiro treino livre.