Jorge Lorenzo comentou sobre chegada de Johann Zarco à Honda para as três últimas corridas da temporada. O espanhol acha que o francês pode se dar melhor com a moto japonesa.
O pentacampeão mundial foi questionado pelo site oficial da MotoGP sobre o reaparecimento de Zarco, que estava ausente das corridas desde a etapa de Misano, quando deixou a KTM. O francês irá correr na Austrália, Malásia e Valência.
“Havia um lugar disponível na LCR e Zarco é um piloto livre que quer correr, competir, por isso foi uma jogada lógica que a Honda fez. Portanto, é uma questão que preocupa a Honda, a equipe de Cecchinello, não a minha“, disse Lorenzo garantindo que não há pressão sobre a sua vaga.
“Ele [Zarco] vai andar com uma moto diferente da minha que, em teoria é pior, mas pode ser mais uma moto mais fácil“, continuou. “Então, certamente não será fácil para ele, mas por causa de sua motivação e ânsia, ele conseguirá o que puder. Porque, depois de não ter conseguido participar de 3 ou 4 corridas, ele estará muito interessado em demonstrar o que pode fazer e tenho certeza de que ele se sairá bem“, acredita.
Depois de finalizar o Grande Prêmio da Tailândia em antepenúltimo, a 54 segundos de seu companheiro Marc Márquez, Lorenzo espera fazer melhor no Grande Prêmio do Japão, em frente aos patrões da Honda, que também são os donos do circuito.
“Pessoalmente, para mim, Motegi sempre foi uma das minhas pistas favoritas“, revelou “A superfície é muito plana, não há ondulações, a aderência é excelente, o que combina comigo. Espero que consigamos um resultado melhor aqui do que nas últimas três corridas. Quero ser muito mais rápido e lutar por pontos no campeonato“, garante.