A MotoGP verá um rosto novo no grid do Grande Prêmio de San Marino, que será realizado neste final de semana em Misano. O francês Christophe Ponsson foi escolhido para substituir o lesionado Esteve ‘Tito’ Rabat, na Avintia-Ducati.
Rabat sofreu um sério acidente durante o último treino livre (FP4) do Grande Prêmio da Inglaterra, quando aquaplanou na curva Stowe e foi atropelado por Alex Rins na sequência. Com várias fraturas na perna, sua recuperação deve ser longa – e o retorno às pistas é incerto.
“Estou super feliz e animado, ansioso para subir na moto“, disse Ponsson. “Correr na MotoGP é o sonho de qualquer piloto e ainda não consigo acreditar que na sexta-feira vou estar em pista com os pilotos que assisto em casa todos os fins-de-semana“, exaltou. “Tento sempre aprender com eles na televisão e agora posso aprender na pista“.
Nascido em Lyon, na França em dezembro de 1995, Ponsson moldou sua carreira recente nas categorias de base do Mundial de Superbike, antes de correr na classe principal em 2015. De lá para cá, tem competido no campeonato francês e espanhol, por isso seu único objetivo em Misano é aprender.
“Essa oportunidade é incrível, sei que vai ser difícil e vou ter que aprender muitas coisas em pouco tempo, a moto, os freios de carbono e pneus Michelin, mas estou disposto a desfrutar cada momento”, garantiu Ponsson. “Vou tentar dar o meu melhor na moto e espero recompensar a equipe e todos aqueles que me ajudaram a realizar o meu sonho“, encerrou.