A Honda Racing Corporation (HRC) anunciou hoje (22) a renovação do contrato de Takaaki Nakagami para a temporada 2021 e as próximas. O japonês de 28 anos vai dividir com Álex Márquez a garagem da equipe satélite LCR.
Com Marc Márquez e Cal Crutchlow fora de combate, Nakagami vinha sendo o principal piloto da Honda em 2020 até Álex Márquez pegar a mão da moto nas duas últimas etapas. O japonês está em quinto lugar no campeonato com 92 pontos e um pódio conquistado no GP da Estíria.
“Estou muito feliz por poder continuar a correr pela LCR Honda em 2021 e além. Estou grato à Honda pelo seu apoio generoso, permitindo-me tirar todo o meu potencial nessa temporada“, comentou Nakagami. “Estarei fazendo o meu melhor para obter resultados sólidos nas corridas restantes e aproveitar esse ímpeto no próximo ano. Estou ambicionando alto com a Honda e ansioso pelo seu apoio contínuo“.
“Estou muito satisfeito por podermos continuar a lutar com Takaaki Nakagami na classe de MotoGP na próxima temporada. Seu desempenho tem sido sólido, terminando dentro dos pontos em todas as corridas“, disse o diretor da HRC, Tetsuhiro Kuwata. “Ele terá a companhia de Álex Márquez no próximo ano e espero que os dois consigam o melhor um do outro e trazer à equipe melhores resultados do que nunca antes“.
Nakagami começou a carreira na Moto2 em 2012 e em 2014 ingressou no Honda Team Asia, equipe formada para lançar pilotos asiáticos no Mundial. Na categoria intermediária, o japonês venceu duas corridas, o GP da Holanda de 2016 e o GP da Inglaterra de 2017. Compete na MotoGP desde 2018.