O aclamado museu de Jorge Lorenzo em Andorra está de portas permanentemente fechadas, apenas dois anos após a sua inauguração. O local reunia valiosos itens da história do esporte a motor.
De acordo com o jornal espanhol Europa Press, o museu de Lorenzo encontra-se com o aviso de “fechado permanentemente” na porta e está vazio. A assessoria do piloto não realizou nenhum comunicado para explicar o fim do espaço até o momento.
Inaugurado no final de 2016, o “World Champions 99” é um prédio de 400 m² que contém artigos utilizados por campeões do motociclismo (como Freddie Spencer e Kenny Roberts) e até da Fórmula 1, como Ayrton Senna e Gilles Villeneuve.
Dividido em eras e ambientes, o local também continha supercarros que Lorenzo adquiriu ao longo dos anos, além de simuladores (de MotoGP e F1), restaurante, bar e uma tenda com artigos exclusivos do pentacampeão.
O encerramento do museu acontece dois meses após o governo de Andorra publicar um edital solicitando Lorenzo que entrasse em contato com Ministério da Fazenda local para receber “uma notificação sobre a troca de informações fiscais”.
Apesar de sua curta duração, o museu de Jorge Lorenzo gozou de excelente reputação por aqueles que o visitaram. No Tripadvisor, o espaço adquiriu quatro estrelas em um máximo de cinco, com o público elogiando bastante a comida e a grande quantidade de itens reunidos pelo piloto.