A equipe Pramac Racing anunciou hoje (14) que seu atual piloto Jack Miller permanecerá com eles por mais uma temporada. Resta agora apenas uma vaga em aberto na MotoGP para 2020.
Apesar da queda que o tirou do Grande Prêmio da Áustria no último final de semana, Miller vem fazendo uma boa temporada, aonde chegou ao pódio nos Estados Unidos e na República Checa. O único australiano do grid se mostrou feliz com a renovação.
“Estou muito feliz por ter chegado a este acordo. A Pramac Racing é uma equipe que me fez sentir bem desde o início e a relação com a Ducati é muito próxima“, disse o piloto de 24 anos. “Terei novamente a moto oficial à minha disposição e farei o meu melhor para alcançar ótimos resultados. Gostaria de agradecer à Ducati e à minha equipe pelo excelente trabalho que fizeram até agora“, completou.
Leia também
Álex Márquez confirma permanência na Moto2 por mais um ano
Granado sobre o acidente na Áustria: “cometi um erro grave”
Oficial: Zarco e KTM anunciam divórcio para 2020
Miller chegou à MotoGP em 2015 trazido diretamente da Moto3, onde havia sido vice-campeão no ano anterior. Após muitos percalços e acidentes, o australiano trocou os japoneses da Honda pelos italianos da Ducati no ano passado e tem se saído muito melhor, ocupando atualmente a oitava posição no campeonato, com 86 pontos.
“Nosso principal objetivo é fazer com que os jovens pilotos possam pilotar pela equipe de fábrica um dia. Jack está provando ter grande talento e sua posição atual na classificação dos pilotos é a confirmação disso“, disse Francesco Guidotti, gerente da Pramac. “Estamos orgulhosos de tê-lo conosco também na próxima temporada e agora vamos nos concentrar em nosso trabalho para alcançar resultados ainda melhores em 2019“.
A confirmação de Miller na Pramac deixa apenas uma vaga em aberto na MotoGP para 2020: a inesperada rescisão de contrato entre Johann Zarco e a KTM, anunciada logo após o GP austríaco. A marca de Mattighofen deve anunciar seu substituto nas próximas semanas.