Com Jorge Martin ainda se recuperando das lesões sofridas no GP de Portugal e Tito Rabat ocupado no Mundial de Superbike, a Ducati anunciou Michele Pirro para o GP da Itália, no próximo domingo (29) em Mugello.
Pirro, que é piloto de testes da Ducati há vários anos, normalmente é o escolhido da fabricante para essas ocasiões, devido a sua alta experiência. O italiano de 34 anos vai correr como convidado (WildCard), o que também deve acontecer em Misano.
Além disso, Pirro conhece muito bem os 5.245 metros do circuito de Mugello, conhecido pela maior reta de chegada de toda a temporada, onde as Desmosedici sempre são as mais rápidas beirando os 370 km/h.
Quanto a Martin, o piloto foi submetido a exames na semana passada que constataram o progresso de suas várias lesões sofridas durante o FP3 em Portimão. Mas médicos desaconselharam um retorno em Mugello, que exige muito preparo físico dos pilotos.
O seu retorno deve acontecer no GP da Catalunha na Espanha, em 6 de junho. A sétima etapa da temporada 2021 também é aguardada pelo retorno de Dani Pedrosa. O tricampeão, hoje piloto de testes da KTM fará sua primeira corrida desde 2018.