Os médicos da MotoGP autorizaram a participação de Marc Márquez no GP da Andaluzia, que acontecerá , no próximo domingo (26). O espanhol quebrou o braço direito no GP da Espanha nesse mesmo circuito de Jerez, domingo passado (19).
Márquez vinha na terceira posição, em recuperação de um erro anterior quando caiu na curva 3 e fraturou o úmero do braço direito. O octacampeão se submeteu a uma cirurgia na terça-feira (21), onde foram instaladas placas de titânio especiais.
Sentindo-se bem, Márquez viajou de volta à Jerez na manhã hoje (23) para passar por exames pelos médicos da MotoGP, o que foi feito às 13h (horário da Espanha). Apesar das ressalvas, o piloto da Honda foi autorizado a correr na segunda etapa do ano.
“Ele realizou todos os testes que pedimos de uma forma excelente, sem dores, sem sinais de sofrimento, checamos tudo e, do nosso ponto de vista está em condições físicas para esse evento“, disse o médico chefe da MotoGP, Giancarlo Di Filippo.
Cal Crutchlow (LCR-Honda) e Alex Rins (Suzuki) também foram autorizados a correr. O espanhol caiu no treino classificatório e o britânico no warm up de domingo, também se submetendo a uma cirurgia no pulso, na mesma clínica e no mesmo dia de Márquez.
Vale lembrar que Andrea Dovizioso foi outro a disputar o GP da Espanha recém-vindo de uma cirurgia na clavícula, em decorrência de um acidente de motocross ainda na pré-temporada. O italiano finalizou a corrida em segundo lugar.