A equipe Aprilia anunciou ontem (7) a aprovação médica definitiva de Jorge Martin para disputar o GP do Catar de MotoGP no próximo fim de semana. O atual campeão do mundo vai correr pela primeira vez esse ano.
Martin (Aprilia) mal conseguiu testar esse ano, já que caiu no primeiro dia dos testes de Sepang, no início de fevereiro, quando ainda estava em suas voltas iniciais. Com essas lesões, ele perdeu também os testes da Tailândia, que vieram na sequência.
Depois, às vésperas de embarcar para a primeira etapa do ano, Martin caiu novamente, dessa vez na Espanha, perto de sua casa, quando treinava de Supermoto. Essas lesões. no braço esquerdo, foram ainda mais severas, e o piloto de 28 anos precisou ficar seis semanas de molho.
“Tenho muita vontade de voltar às pistas e estou feliz por pelo menos poder tentar correr no Catar”, disse Martin, em um comunicado à imprensa enviado pela Aprilia antes do GP do Catar. “O objetivo será ganhar um pouco de confiança com a RS-GP e começar a dar algumas voltas. Não sei como estará minha forma física – sem dúvida não 100%“
“Tentaremos fazer o nosso melhor e melhorar gradualmente. Fisicamente, nem tenho certeza se conseguirei terminar a corrida, mas se conseguirmos, será uma vitória porque isso significará que estou começando a me recuperar. Precisamos dar um passo de cada vez para tentar voltar ao nosso nível normal o mais rápido possível“, completou Martin.
No ano passado, Martin venceu a Sprint Race do GP do Catar, um de seus desempenhos vitais para ficar com a coroa de campeão no final do ano. Já na corrida longa, a vitória ficou com Pecco Bagnaia, com o espanhol chegando em terceiro lugar.