Skip to content
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticas

Informação de qualidade em duas rodas.

  • Notícias
    • Recall
    • Matérias Especiais
  • Segredos
  • Alta Rotação
    • MotoGP
      • Moto2
      • Moto3
    • WorldSBK
    • MotoE
    • Mundial de Endurance
    • Road Racing
      • TT na Ilha de Man
      • North West 200
      • Macau
      • Ulster Grand Prix
    • Superbike Brasil
    • Moto1000GP
    • Off Road
  • História
    • Motos Históricas
  • Technik
  • Conceitos e Customizações
  • Vídeos
  • MotoGP

Martin lidera treino de sexta na Tailândia. Márquez está no Q1

Lucas Carioli 27 de outubro de 2023

Jorge Martin foi o mais rápido no treino que define as entradas para o Q2 do Grande Prêmio da Tailândia hoje (27). O espanhol superou a dupla da Aprilia, Maverick Viñales e Aleix Espargaró, assim como seu rival na briga pelo título, Pecco Bagnaia.

Martin (Pramac) já havia usado o pneu traseiro médio fresco no final da primeira sessão de treinamento para liderar o FP1 pela manhã com o tempo de 1min30s520. Para comparação, o tempo da pole do ano passado de Marco Bezzecchi (VR46) ficou em 1min29s671.

Viñales (Aprilia) marcou 1min30s613 no começo do treino da tarde estabelecendo o tempo de referência no começo da sessão. Logo depois, Martin e Marc Marc Márquez (Honda) protagonizaram o momento mais curioso do dia.

Márquez, como sempre, circulava próximo de uma Ducati em busca de uma chance, no caso foi a vez de Martin. Mas o piloto da Pramac entrou repentinamente nos boxes, manobra abrupta que fez com ele batesse numa pequena placa com várias setas que indicava a entrada.

Isso danificou um protetor de fibra de carbono do eixo dianteiro que acabou voando e atingindo Márquez, que vinha atrás. O octacampeão rapidamente pôs a mão no braço direito, o mesmo que passou por quatro cirurgias, mas felizmente nada de grave aconteceu.

Nos últimos 20 minutos de treino, a caçada aos tempos começou. Brad Binder (KTM) pulou para a ponta, com o primeiro tempo em 1min29s, mas Viñales deu o troco logo depois ao marcar 1min29s924. Pecco Bagnaia (Ducati), não vinha liderando, mas vinha no top 10.

No final, Márquez esperou em vão por Martin; em vez disso, ele se posicionou atrás de Fabio di Giannantonio (Gresini) terceiro colocado no GP da Austrália, que estava fora dos 10 melhores e, portanto, sob pressão. Mas o espanhol escolheu a Ducati errada para seguir.

Martin escolheu o momento certo de ir para a pista e tomou o 1º lugar com o tempo de 1min29s826, antes de cair na volta seguinte e acabar na caixa de brita. O piloto madrilenho saiu ileso e foi mantido na frente até o final, também porque as bandeiras amarelas frustraram algumas melhorias.

Viñales e Espargaró ficaram em segundo e terceiro, com o vencedor do GP da Austrália, Johann Zarco (Pramac) em quarto. Luca Marini (VR46) e Bezzecchi vieram na sequência, com Pecco Bagnaia seguro em sétimo, sem precisar passar pelo Q1 amanhã.

Fabio Quartararo (Yamaha) também dispensou a passagem pelo Q1 com a sua oitava posição, à frente de Binder e de Augusto Fernandez (GasGas). Márquez, por outro lado, ficou em 11ª e terá que passar pela sessão de repescagem. Di Giannantonio ficou apenas em 14ª.

GP da Tailândia – Treino que define as entradas para o Q2

  1. Jorge Martin, Ducati, 1:29,826 min
  2. Maverick Viñales, Aprilia, + 0,098 seg
  3. Aleix Espargaró, Aprilia, + 0,160
  4. Johann Zarco, Ducati, + 0,180
  5. Luca Marini, Ducati, + 0,199
  6. Marco Bezzecchi, Ducati, + 0,208
  7. Pecco Bagnaia, Ducati, + 0,243
  8. Fabio Quartararo, Yamaha, + 0,248
  9. Brad Binder, KTM, + 0,295
  10. Augusto Fernández, GASGAS, + 0,304
  11. Marc Márquez, Honda, + 0,369
  12. Franco Morbidelli, Yamaha, + 0,391
  13. Jack Miller, KTM, + 0,398
  14. Fabio Di Giannantonio, Ducati, + 0,436
  15. Pol Espargaró, KTM, + 0,442
  16. Joan Mir, Honda, + 0,469
  17. Raúl Fernández, Aprilia, + 0,517
  18. Alex Márquez, Ducati, + 0,541
  19. Enea Bastianini, Ducati, + 1,089
  20. Takaaki Nakagami, Honda, + 1,164
  21. Miguel Oliveira, Aprilia, + 1,278
Tags: Brad Binder Circuito de Buriram GP da Tailândia Jorge Martin Marc Márquez Maverick Viñales MotoGP

Continue Reading

Previous: Di Giannantonio pode ser o substituto de Márquez na Honda
Next: Martin domina e assegura a pole position na Tailândia

Leia também

Red Bull pode trocar KTM por Honda em 2026
  • MotoGP

Red Bull pode trocar KTM por Honda em 2026

19 de agosto de 2025
Moreira correrá na MotoGP em 2026 pela LCR-Honda, afirma imprensa alemã
  • MotoGP

Moreira correrá na MotoGP em 2026 pela LCR-Honda, afirma imprensa alemã

18 de agosto de 2025
Márquez vence GP da Áustria após briga bonita com Bezzecchi
  • MotoGP

Márquez vence GP da Áustria após briga bonita com Bezzecchi

17 de agosto de 2025

Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticias© Todos os direitos reservados | DarkNews by AF themes.