Seis semanas após a segunda cirurgia no braço, Marc Márquez voltou a praticar exercícios físicos, com uma corrida a pé de 30 minutos. E, como sempre, foi rápido.
O próprio octacampeão divulgou as boas novas em suas redes sociais e, para provar a sua rapidez, colocou a imagem de seu Garmin que mostra um total de 7,53 quilômetros completados em 31min14s, a uma média de 04min09s por quilômetro.
A atividade física foi a primeira do piloto de 27 anos desde a segunda operação realizada – oficialmente – após um esforço excessivo ao abrir uma janela. Por isso, dessa vez, o piloto da Honda resolveu seguir estritamente os conselhos médicos.
Ausente desde o GP da Espanha em Jerez, o retorno de Márquez às pistas ainda é incerto. As últimas informações diziam que o espanhol poderia tentar voltar no GP da Catalunha, o mais próximo de sua casa em 27 de setembro.
A Honda é a que mais deseja o retorno de Márquez o quanto antes. Desde que se ausentou das pistas, a equipe oficial tem tido imensas dificuldades somando apenas 15 pontos com Álex Márquez e zero com Stefan Bradl, o piloto de testes.