Marc Márquez venceu hoje (14) o Grande Prêmio de San Marino no circuito de Misano. O octacampeão se esforçou bastante para conter o veloz Marco Bezzecchi, que liderou o início da corrida e chegou apenas meio segundo atrás.

Veloz desde os treinos livres, Bezzecchi (Aprilia) conquistou a pole position e a vitória na Sprint Race ontem (13), após a queda de Márquez (Ducati). E hoje, o italiano novamente foi muito bem desde a largada, quando manteve a primeira posição, deixando o rival na segunda posição.
Em termos de briga pela vitória, a corrida principal foi praticamente uma repetição da Sprint Race, com Bezzecchi e Márquez a frente, observados apenas por Alex Márquez (Gresini Ducati) primeiras voltas. Em quarto, Fabio Quartararo (Yamaha) tentou de tudo para acompanhar, mas logo ficou para trás.
Quem poderia ameaçar os primeiros era Pedro Acosta (KTM). Depois de largar em sétimo, o espanhol ultrapassou Fabio di Giannantonio, Franco Morbidelli (ambos da VR46 Ducati) e Quartararo para ficar em quarto. Ele já estava em busca de Alex Márquez quando precisou encostar sua moto após a quebra da corrente.
Bezzecchi segurou Márquez até a 12ª volta, quando passou do ponto de frenagem e abriu a trajetória. Mas ao contrário do que se esperava, Marc não disparou na ponta; pelo contrário, “Bezz” manteve-se próximo exigindo o máximo do octacampeão.
Os dois passaram a andar no limite fazendo seguidamente as melhores voltas. Isso elevou bastante o ritmo da corrida e as quedas se proliferaram. Pecco Bagnaia (Ducati), Alex Rins (Yamaha), Enea Bastianini (KTM) foram apenas alguns dos vários pilotos que caíram nessa prova.
No final, parecia que Bezzecchi tinha condições de recuperar a ponta. Mas Marc manteve a calma, usou tudo o que aprendeu na carreira e cruzou a linha de chegada apenas 0s568 à frente da Aprilia, nessa que foi a corrida mais extenuante para ele esse ano.
Bezzecchi foi o segundo e considerou essa a sua melhor performance até o momento. Alex Márquez chegou mais de sete segundos atrás, com Morbidelli, Diggia, Fermin Aldeguer (Gresini Ducati), Luca Marini (Honda), Quartararo, Miguel Oliveira (Pramac Yamaha) e Brad Binder (KTM) completando o top 10.
Nada menos do que oito pilotos caíram durante a corrida. Johann Zarco (LCR Honda) ainda conseguiu voltar para completar em décimo sexto. Com isso, Augusto Fernandez (Yamaha) chegou em 14ª, colocando a M1 com motor V4 na zona de pontuação em sua primeira participação.
Com esses resultados, Márquez chegou a 512 pontos, voltou a se distanciar de Alex (330), agora o seu único rival na “briga’ pelo título. Bezzecchi agora ocupa a quarta posição superando Morbidelli e Pedro Acosta. Márquez pode decidir o título na próxima etapa, o GP do Japão, dentro de duas semanas.
GP de San Marino – Classificação Final
1.Marc Marquez (ESP), Ducati, 27 voltas em 41:20,898 min
2.Marco Bezzecchi (ITA), Aprilia, +0,568 sec
3.Alex Marquez (ESP), Ducati, +7,734
4.Franco Morbidelli (ITA), Ducati, +10,379
5.Fabio Di Giannantonio (ITA), Ducati , +11,330
6.Fermin Aldeguer (ESP), Ducati, +16,069
7.Luca Marini (ITA), Honda, +17,965
8.Fabio Quartararo (FRA), Yamaha, +20,964
9.Miguel Oliveira (POR), Yamaha +21,565
10.Brad Binder (ZA), KTM, +23,109
11.Raúl Fernández (ESP), Aprilia +24,592
12.Jack Miller (AUS), Yamaha +27,492
13.Jorge Martin (ESP), Aprilia, +29,937
14.Augusto Fernandez (ESP), Yamaha +61,504
15.Somkiat Chantra (TAI), Honda +61,932
16.Johann Zarco (FRA), Honda +1 volta
Não completaram
– Enea Bastianini (ITA), KTM
– Alex Rins (ESP), Yamaha
– Francesco Bagnaia (ITA), Ducati
– Pedro Acosta (ESP), KTM
– Maverick Viñales (ESP), KTM
– Ai Ogura (JAP), Aprilia
– Joan Mir (ESP), Honda