Marc Márquez e a Honda Racing Corporation (HRC) anunciaram hoje (19) uma prorrogação de quatro anos do seu contrato na MotoGP. O espanhol de 27 anos correrá pela equipe da fábrica até pelo menos dezembro de 2024.
Desde que ingressou na equipe em 2013, Márquez já conquistou 56 vitórias, 95 pódios e 62 pole positions estabelecendo-se como o piloto mais dominante da Honda na Categoria Rainha. Motivo mais do que suficiente para permanecer onde está.
“Estou muito orgulhoso de anunciar minha renovação com a Honda Racing Corporation pelos próximos quatro anos“, disse Márquez. “A Honda me deu a oportunidade de chegar à MotoGP com uma moto de fábrica em 2013. Desde o primeiro ano, alcançamos sucesso juntos e estou muito feliz por continuar fazendo parte da família. A HRC me dá confiança em estender essa parceria e continuar nossa história de sucesso“.
O lado japonês também ficou muito satisfeito, é claro: “Começamos a conversar há alguns meses, já que ambas as partes queriam ficar juntas e continuar ganhando“, disse o presidente da HRC, Yoshishige Nomura. “Marc iniciou sua carreira na MotoGP em 2013 e com ele vencemos seis dos últimos sete títulos. Como campeão único, ele merece um acordo único. Estou muito confiante nessa parceria e desejo a todos os envolvidos um sucesso contínuo“.
Apesar do domínio, a concorrência está mais forte do que nunca. Nos testes coletivos de Sepang, no início do mês, Márquez, ainda com problemas no ombro direito (e na nova motocicleta) anotou apenas a 12º melhor volta, a 0s423 do líder, Fábio Quartararo (Petronas Yamaha). A primeira etapa é em 8 de março.