Depois de algum mistério e até boatos de mudança, Marc Márquez e a Honda anunciaram hoje (26) a renovação de seu compromisso por mais duas temporadas, até o final de 2020.
Nos últimos meses, Márquez chegou a ser veiculado à KTM, marca que lhe bancou em seus primeiros passos no campeonato mundial. O espanhol, no entanto, preferiu continuar na Honda e se concentrar totalmente na temporada 2018.
“Estou ansioso para continuar correndo pela Honda na MotoGP. Tenho orgulho de fazer parte da família e agradeço o apoio da equipe, que sempre faz o possível para me fornecer tudo o que preciso. Gostaria também de agradecer a todos os que me deram um apoio tão caloroso ao longo dos anos. Os dois primeiros testes oficiais foram bem e, com o meu contrato renovado posso me concentrar nas corridas da temporada. Continuarei a gostar de competir, compartilhar minha alegria com todos e fazer o meu melhor para alcançar nossos objetivos. Obrigado!” (Marc Márquez)
Como não poderia deixar de ser, Yoshishige Nomura, presidente da HRC também se mostrou satisfeito em renovar a parceria com Márquez, considerado como o melhor piloto da MotoGP atualmente. Juntos, eles conquistaram quatro títulos em cinco anos.
“Estou muito satisfeito por Marc Márquez continuar a correr por a nossa fábrica. Márquez tem consistentemente forçado a si mesmo até o limite, amadureceu como piloto e deu muitos títulos à Honda. Conseguimos anunciar a renovação do contrato em um estágio inicial, devido à nossa confiança mútua e a nossa paixão comum pelas corridas. Tenho certeza de que podemos fornecer um ambiente para ele concentrar-se nos testes finais no Catar e que possamos começar fortemente a temporada 2018. A HRC continuará seu desafio com Márquez, um piloto vital no futuro da MotoGP. Agradeço e aguardo o apoio contínuo de todos na Repsol Honda Team.” (Yoshishige Nomura)
Nos testes já realizados em Sepang (Malásia) e Buriram (Tailândia), a Honda apresentou um desempenho consistente ocupando sempre as primeiras posições, ao contrário de Yamaha e Ducati. A próxima e última sessão acontece no circuito de Losail (Catar), na semana que vem.