Marc Márquez realizou ontem (4) um procedimento cirúrgico no ombro esquerdo para sanar de vez os problemas de deslocamento, como aconteceu ao final do GP do Japão desse ano. O espanhol vai utilizar as férias de inverno para a recuperação.
A operação foi conduzida pelo Doutor Xavier Mir, habitual médico dos pilotos de MotoGP e também pelo Dr. Victor Marlet e pela Dra. Teresa Marlet no Hospital Universitário Dexeus, em Barcelona. Márquez permanecerá hospitalizado por 48 Horas.
Na próxima semana, o atual campeão da MotoGP inicia um programa de recuperação e treinamento de seis semanas na sua cidade natal, Cervera, em preparação para o primeiro teste coletivo de 2019, que acontece no circuito de Sepang, em fevereiro.
Após tantos anos nas pistas, Márquez sofre com contínuos deslocamentos no ombro, resultado de seus frequentes acidentes. O último incidente aconteceu no Grande Prêmio do Japão, enquanto comemorava o seu quinto título.
Márquez recebeu um abraço forte demais de Scott Redding e teve o ombro deslocado. O piloto foi atendido em plena pista de Motegi por seu irmão Alex, que rapidamente tratou de colocar o membro de volta ao seu lugar, momento destacado em detalhes aqui.