Depois de desistir de participar do GP da Andaluzia, no último domingo (26), Marc Márquez resolveu mostrar as radiografias do seu braço direito fraturado uma semana antes. E as imagens são realmente impressionantes.
Márquez até tentou correr e participou dos dois últimos treinos livres e do Q3 no sábado (25). Mas, como se pode ver na imagem, trata-se de uma fratura e uma intervenção cirúrgica grande demais para um braço tão importante quanto o direito, responsável pela aceleração e frenagem.
Na primeira imagem, em 3D, é possível ver perfeitamente a fratura no úmero direito de Márquez, felizmente sem afetar o nervo radial. Na segunda, vemos a comentada placa de titânio de ultima geração que fixa a fratura com até 12 parafusos, dois deles no interior do osso.
Em outra fotografia, aparentemente tirada na Clínica Móvel da MotoGP, no último sábado, podemos ver o inchaço do braço após completar 28 voltas no circuito de Jerez entre o FP3 e o FP4. Se tivesse optado por continuar, Marc Márquez e Álex Márquez teriam dividido a última fila do grid, já que seu irmão caiu durante o Q1.
Agora, Márquez tem cerca de duas semanas para tentar uma melhor recuperação até o Grande Prêmio da República Checa, no circuito de Brno em 9 de agosto, uma prova que já venceu três vezes no passado. O octacampeão já iniciou um intenso programa de fisioterapia com o fisioterapeuta pessoal, Carlos J. García.