O retorno de Marc Márquez às pistas pode acontecer antes do previsto. A imprensa alemã está confiante de que o octacampeão mundial irá participar do GP da Catalunha, em 27 de setembro.
De acordo com o diário alemão Speedweek, Márquez só perderá mais duas etapas, o GP de San Marino e o GP da Emilia-Romanha, ambos no circuito italiano de Misano. Mas o título está fora de questão. O objetivo seria apenas treinar e testar o protótipo de 2021.
Desde que Márquez quebrou o braço direito no GP da Espanha em Jerez, a Honda está tendo dificuldades até de subir ao pódio. De campeã mundial, a equipe despencou para quinto na classificação, com todos os pilotos queixando-se muito da RC213V.
Márquez tentou correr na segunda etapa, mas acabou desistindo. Poucos dias depois, novo acidente, dessa vez tentando abrir uma grande janela. Os alemães, entretanto, teriam descoberto que o espanhol, na verdade, caiu de motocicleta.
Eles afirmam haver uma conversa no Skype onde Márquez relata a permissão dos médicos para andar de moto e outras cargas pesadas após a primeira operação. Nos últimos dias, o piloto foi visto com uma grande armadura no braço direito.
Em Misano, a Repsol-Honda continuará competindo com Álex Márquez – responsável também por todos os compromissos com os patrocinadores e com o alemão Stefan Bradl, campeão da Moto2 em 2011 e piloto de testes oficial da equipe.