A Repsol-Honda confirmou hoje (13) que Stefan Bradl continuará pilotando no GP de Aragão, que vai ser disputado no próximo domingo (18), na Espanha. Isso significa que a volta de Marc Márquez foi mais uma vez adiada.
Havia ainda a esperança de que Márquez pudesse voltar nas duas etapas que serão realizadas no circuito Motorland, na região de Alcañiz. O que se fala agora é que o octacampeão só deve reaparecer nos GPs de Valência, novembro.
“Estou feliz por continuar a competir com a equipe Repsol-Honda em Aragão, mas também espero que Marc continue a se recuperar bem“, disse Stefan Bradl. “O regresso aos pontos na última corrida deu-me uma motivação extra. É um circuito com muita variedade e alguns pontos difíceis, principalmente se as temperaturas são mais baixas, deve-se prestar atenção ao lado direito do pneu nas primeiras voltas. O objetivo é, mais uma vez, entregar o melhor resultado possível para a equipe“.
Bradl chegou em oitavo lugar no Grande Prêmio da França realizado debaixo de chuva no último domingo (11). Foi o melhor resultado do alemão na temporada, assim como de seu companheiro de equipe, Álex Márquez, que cruzou a bandeirada na segunda posição e conquistou o primeiro pódio.
Com esses resultados, a Repsol-Honda avançou na classificação e agora contém 55 pontos, os mesmos da equipe Avintia e à frente da Aprilia-Gresini (35). A liderança está com a Petronas-Yamaha, de Fabio Quartararo e Franco Morbidelli, com 192 pontos.