Enquanto a MotoGP descansa dos olhos do grande público, muita coisa acontece nos bastidores e algumas delas são reveladas pelo empresário Carlo Pernat. O italiano afirma que Marc Márquez não estará nos testes de Sepang e a Honda está tentando contratar Joan Mir.
Pernat, que já cuidou da carreira de pilotos de ponta, como Andrea Iannone, é atualmente colaborador do site italiano GPone, onde fornece notícias em primeira mão. E no último podcast realizado no fim do ano, o empresário disse achar pouco provável que Márquez esteja nos testes de Sepang, entre 5 e 6 de fevereiro.
“O Marc quer saber se vai conseguir correr, não se sabe nada sobre os tempos de recuperação“, revelou Pernat. “Quando não se diz nada, isso quer dizer que não há notícias positivas, acho que Márquez não estará nos testes de fevereiro“, acredita. Em seu último comunicado, a Honda disse que as lesões do piloto estavam progredindo.
A dependência de Márquez, como tem se notado nos últimos dois anos, parece estar irritando a própria Honda. Segundo Pernat, a montadora japonesa já está trabalhando para contratar outro piloto vencedor. Fabio Quartararo (Yamaha) e Joan Mir (Suzuki) são os favoritos, principalmente o segundo.
“A Honda está desesperada para arranjar um piloto vencedor e é a coisa certa a fazer“, explicou. “Mir é mais fácil para eles, porque custa menos e é o homem certo. Vai ser bem rápido, acredito que até o início da temporada, a operação [de contratação] já esteja concluída, ou quase.” Em dezembro já se falava nos planos dos japoneses.