Marc Márquez encerrou o último dia de testes coletivos em Valência hoje (15) como o mais rápido. O espanhol campeão do mundo marcou o tempo de 1min30s033 no final da sessão deixando seu companheiro de equipe Dani Pedrosa na segunda posição, 0s403 atrás.
Márquez percorreu 61 voltas ao longo do dia, onde fez comparações entre o chassi 2017 e o novo que será utilizado em 2018. A melhor volta foi estabelecida na 60º e penúltima passagem antes de recolher aos boxes.
Vencedor da etapa final nessa mesma pista do último domingo (12), Dani Pedrosa completou a dobradinha da Honda, com a segunda posição. O espanhol completou 51 voltas, a melhor delas na 43º passagem, já na sessão à tarde.
Pedrosa desbancou o tempo de Johann Zarco, que mais uma vez surpreendeu nos testes. O francês, que está realizando suas primeiras voltas com a Yamaha M1 de 2017 ficou boa parte do dia em segundo, mas não conseguiu melhorar suas marcas à tarde.
Quem também apresentou um bom desempenho foi Jorge Lorenzo. O pentacampeão ocupou a segunda posição por uma boa parte da manhã, antes de ser superado por Zarco e Pedrosa. O espanhol rodou 39 voltas encerrou 0s517 atrás do líder.
Depois de fechar o primeiro dia na frente, Maverick Viñales caiu para quinto hoje. O espanhol da Yamaha deu continuidade aos experimentos da Yamaha com peças da nova M1, mas não conseguiu repetir o bom tempo de ontem, marcando 1min30s640, na 61º de 66 voltas completadas.
Cal Crutchlow (LCR-Honda) melhorou de décimo para sexto e ficou à frente de Valentino Rossi. O Doutor não deu mostras de problemas físicos após o forte acidente de ontem completando 62 voltas de informações à Yamaha.
Jack Miller também não foi tão veloz quanto ontem, mas voltou a ser o piloto que mudou de equipe mais rápido. O australiano anotou a oitava melhor marca com sua nova Ducati GP16 rodando 45 voltas com a motocicleta italiana que pertencia à Scott Redding.
A Suzuki, que não havia testado ontem, apareceu hoje, colocando Andrea Iannone na nona posição, após 47 voltas completadas. Aleix Espargaró (Aprilia-Gresini) completou os dez primeiros. Em seu segundo dia como piloto de MotoGP, Franco Morbidelli melhorou em cerca de 1 segundo e ficou em 16º. Confira aqui os resultados completos.