Marc Márquez foi operado com sucesso hoje (21) para corrigir as lesões que sofrera no GP da Espanha de MotoGP, no último domingo (19). O objetivo é participar do GP da República Checa, no começo de agosto.
Márquez caiu na terceira curva do circuito de Jerez a quatro voltas do final, quando vinha em uma corrida de recuperação após cometer outro erro na fase inicial da corrida. O octacampeão foi atingido pela própria moto fraturando o úmero do braço direito.
O espanhol voou para Barcelona a fim de se submeter a um novo procedimento cirúrgico com o Dr. Xavier Mir, já conhecido por tratar dos pilotos da MotoGP. Havia a suspeita e que o nervo radial tivesse sido rompido no acidente, o que já foi descartado.
Para acelerar o tempo de recuperação, foi inserida uma placa que permitirá curar as três fraturas sofridas no braço direito. A participação no GP da Andaluzia no próximo domingo (26) está descartada, mas Márquez pretende voltar no GP da República Checa, em 9 de agosto.
Para os adversários, a ausência de Márquez é uma oportunidade única de somar pontos importantes na disputa do título. Com sua vitória, Fabio Quartararo (Petronas-Yamaha) lidera a classificação com 25 pontos, contra 20 de Maverick Viñales (Yamaha) e 16 de Andrea Dovizioso (Ducati).