Marc Márquez já está em plena recuperação da cirurgia no ombro direito que se submeteu ontem (27), na Espanha. O espanhol espera estar 100% preparado antes da próxima temporada.
Márquez sofreu um tombo no último dia de testes coletivos de 2019 na terça-feira (26) e, após relatar algum desconforto no ombro direito, eles decidiram que a realização de uma nova cirurgia era a melhor alternativa.
Além disso, Márquez também revelou que vinha tendo problemas com constantes deslocamentos na área desde outro acidente, sofrido nos treinos para o Grande Prêmio da Malásia, no circuito de Sepang, no início do mês.
O procedimento, semelhante ao realizado no ombro esquerdo no final de 2018, mas de natureza menos agressiva, foi executado pelo Dr. Xavier Mir, Dr, Víctor Marlet e pela Dra. Teresa Marlet, membros do ICATME (Instituto Catalão de Traumatologia e Medicina do Esporte) no Hospital Universitário Dexeus, em Barcelona.
De acordo com informações do Box Repsol, Márquez receberá alta nas próximas 48 horas. O octa-campeão mundial começará sua recuperação e treinamento de inverno em preparação para os testes coletivos de Sepang (em fevereiro de 2020) em sua casa, em Cervera.