A equipe Repsol-Honda publicou ontem (8) um vídeo que mostra a evolução de Marc Márquez em seu programa de fisioterapia. O espanhol confirma a melhora do braço direito e já faz planos para voltar à MotoGP.
No vídeo, Márquez é visto levantando peso e se exercitando ao ar livre. O octacampeão disse que até pouco tempo atrás, mal podia mexer o braço direito: “No começo, a melhora era semanal, agora é diária”, revela. “Tinha que me forçar a usar a mão direita, porque ela não saía. Meu braço ficava grudado no corpo.”
Márquez foi operado pela terceira vez no início de dezembro com um tratamento bastante conservador. Inicialmente, foi concedido um período de seis meses de convalescência, mas parece que o processo correu tão bem que já se pensa em voltar antes do quarto mês de recuperação. “Recentemente, começamos a trabalhar na força, mas a progressão é para cima, o que é muito importante.”
Por isso Márquez já pensa em como vai fazer para pilotar novamente: “O plano é tentar montar uma moto menor primeiro para treinar em circuitos menores. Se me sentir bem, no dia seguinte tentarei pegar uma moto maior, tipo uma Honda CBR1000RR e voltar a um grande circuito para sentir a velocidade e voltar aos poucos ao meu estilo de vida”.
Em poucos dias Márquez fará um novo exame médico. Se receber o sinal verde as chances de Márquez estar presente na primeira corrida da temporada são cada vez maiores. Mas o espanhol diz que o retorno perfeito não será vencendo: “se eu voltar e me sentir como antes, já ficarei satisfeito“, garante. Confira o vídeo completo abaixo.