Marc Márquez foi impecável ao vencer o Grande Prêmio do Japão no último domingo (21), o que lhe garantiu o título de 2018 com quatro etapas de antecedência. As comemorações, no entanto, não saíram exatamente como o planejado. O espanhol teve o ombro deslocado em plena plena pista.
Márquez ultrapassou seu principal rival, Andrea Dovizioso nas últimas voltas do GP em Motegi, o que já seria suficiente para garantir o título. A situação, no entanto, ficou ainda mais fácil depois que o adversário caiu enquanto tentava recuperar a posição.
Dessa forma, Márquez cruzou a linha de chegada de forma tranquila, garantindo o quinto título de MotoGP e sétimo mundial em plena pista da Honda. Mas, enquanto comemorava com seus fãs na volta de desaceleração, o espanhol recebeu um abraço abrutalhado do piloto Scott Redding.
“Scott parou e eu o abracei, e senti imediatamente algo estranho no meu ombro“, disse Márquez depois. “Acabei caindo no asfalto e meu irmão voltou para colocá-lo no lugar novamente. Não é grande coisa, porque já o desloquei muitas vezes durante meus treinamentos“, garantiu.
Redding também não se fez de rogado. “Eu sou o primeiro cara a deslocar o ombro de um heptacampeão campeão mundial“, comentou em seu Twitter. “Mas foi com amor. Campeonato bem merecido“, disse depois de parabenizar Márquez. O espanhol ainda disse que pretende visitar o conhecido Doutor Xavier Mir no inverno para verificar a situação.