Marc Márquez anunciou hoje (10) em suas redes sociais que recebeu liberação total de seus médicos para participar do Grande Prêmio de Portugal, que acontece na próxima semana em Portimão.
A equipa chefiada pelos doutores, Samuel Antuña e Ignacio Roger de Oña, responsáveis pela terceira cirurgia realizada em dezembro, verificaram que o braço evoluiu bem e já está apto para aguentar as exigências uma corrida do mais alto nível.
“Na revisão efetuada pela equipa médica quatro meses após a cirurgia para pseudoartrose do úmero direito, tem-se observado evolução clínica bastante satisfatória, com evidente evolução do processo de consolidação óssea“, disse a Honda Racing Corporation (HRC) em seu comunicado.
“Na situação atual, considera-se que o o paciente pode retornar à competição, assumindo o risco razoável implícito em sua atividade esportiva“, completou a equipe médica baseada em Madri. Desde o acidente, na primeira etapa da temporada 2020, passaram-se mais de oito meses.
“Estou muito feliz! Ontem visitei os médicos e eles me deram sinal verde para voltar à competição“, disse Márquez nas primeiras horas de hoje. “Foram 9 meses difíceis, com momentos de incertezas e altos e baixos, e agora, finalmente, poderei desfrutar novamente da minha paixão! Até a próxima semana em Portimão!!“
Márquez, no entanto precisa passar por outro exame médico, já no circuito de Portimão, pela equipe médica da MotoGP para entrar na pista, o que deve acontecer sem maiores problemas. Além do espanhol, Jack Miller (Ducati) e Iker Lecuona (Tech3) também serão analisados.