Skip to content
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticas

  • Notícias
    • Recall
  • Matérias Especiais
  • Segredos
  • Alta Rotação
    • MotoGP
      • Moto2
      • Moto3
    • WorldSBK
    • MotoE
    • Mundial de Endurance
    • Road Racing
      • TT na Ilha de Man
      • North West 200
      • Macau
      • Ulster Grand Prix
    • Superbike Brasil
    • Moto1000GP
    • Off Road
  • História
    • Motos Históricas
  • Technik
  • Conceitos e Customizações
  • Vídeos
  • MotoGP

Marini “99% certo” na Repsol Honda, diz imprensa alemã

Lucas Carioli 16 de novembro de 2023

A imprensa alemã dá como certa a contratação de Luca Marini pela Repsol Honda e já traz alguns detalhes. O italiano já teria assinado um contrato de dois anos, recebendo três milhões de euros para tentar tirar a fabricante japonesa do buraco.

Marini com um macacão da Repsol Honda dado por seu irmão Valentino Rossi quando correu lá em 2002 e 2003.

De acordo com o diário alemão Speedweek, após as negativas de Pedro Acosta, Maverick Viñales, Miguel Oliveira, Aleix Espargaró e Pol Espargaró, os dirigentes da Honda procuraram o empresário de Marini, Francesco Secchiaroli e rapidamente chegaram a um acordo.

Irmão mais novo por parte da mãe de Valentino Rossi, Luca Marini parecia ter um cadeira cativa na equipe VR46. Mas os alemães explicaram a lógica por trás da mudança do piloto de 26 anos, conhecido nos bastidores por sua inteligência tática.

Atualmente em oitavo no campeonato mundial, Marini pode ter pensado que em 2024 será, na melhor das hipóteses, o número 7 na hierarquia da Ducati, atrás de Pecco Bagnaia, Enea Bastianini, Franco Morbidelli, Jorge Martin, Marco Bezzecchi e Marc Márquez.

Além disso, a VR46 falhou em ter uma motocicleta “do ano” em 2024, de modo que mais uma vez terá que se contentar com o modelo do ano anterior, no caso a atual GP23. Por outro lado, Marini terá na Honda sua primeira e talvez única chance de dispor de equipamento de fábrica.

Além disso, de acordo com Marc Márquez, a Honda terá direito a concessões em 2024, de modo que as coisas só podem melhorar para a equipe japonesa. Ficando na VR46, Marini, na melhor das hipóteses, ficaria estagnado, mas corre o risco de ser o piloto mais ofuscado da Ducati.

Realmente tudo faz sentido e Marini provavelmente pilotará pela primeira vez a RC213V no dia 28 de novembro, logo após o término da temporada. Bom para ele e bom para a Honda, que terá dois pilotos vindos da Ducati (também virá Johann Zarco) para colher informações.

Com Marini, Zarco, Joan Mir e Takaaki Nakagami, a Honda claramente terá, em 2024, um ano de transição, onde buscará arrumar a casa com pilotos discretos, sem pretensões de chegar ao título, objetivo este, que ficará para um segundo momento. Dará certo? O tempo vai dizer.

Tags: Luca Marini Marc Márquez MotoGP Repsol Honda Team Valentino Rossi VR46 Racing Team

Post navigation

Previous Kawasaki Ninja 1000 e 650 ganham edições especiais de 40 anos da linha Ninja
Next KTM Duke 390 se nova completamente para 2024

Leia também

Tech3 é vendida para ex-dono de equipe de F1
  • MotoGP

Tech3 é vendida para ex-dono de equipe de F1

5 de setembro de 2025
Yamaha confirma Miller para 2026
  • MotoGP

Yamaha confirma Miller para 2026

4 de setembro de 2025
VR46 Racing anuncia Morbidelli por mais um ano
  • MotoGP

VR46 Racing anuncia Morbidelli por mais um ano

2 de setembro de 2025
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticias© Todos os direitos reservados | DarkNews by AF themes.