Apesar de ter encerrado os testes coletivos no Catar com o melhor tempo, Maverick Viñales ainda não está satisfeito com o desempenho da Yamaha para a primeira etapa do calendário que acontece nessa mesma pista no começo de março.
Os testes, realizados no último final de semana no circuito de Losail, viram o piloto da Yamaha anotar a volta mais rápida em 1min54s208, pouco mais de dois décimos de segundo mais veloz que o surpreendente Fabio Quartararo da Petronas-Yamaha nos resultados combinados dos três dias.
“Honestamente, eu tenho pilotado muito bem, senti que estava indo muito rápido com a quantidade de aderência que a pista proporcionava, mas precisamos melhorar” comentou Viñales. “Na parte de aceleração melhoramos muito desde os testes de Sepang, e no momento estou bastante satisfeito com o que temos na área de frenagem“, completou.
Os testes viram uma temperatura baixa no circuito de Losail, o que tem levado alguns pilotos a temerem acidentes durante a corrida por falta de aderência, como aconteceu no ano retrasado. Por isso, Viñales acredita que a Yamaha ainda pode melhorar.
“Meu ritmo de corrida não é ruim, eu tentei apenas entender como a moto está indo, mas estava muito frio para os pneus médios, ainda precisamos melhorar para a corrida“, avisa. “Nossa moto tem pontos realmente positivos, mas também alguns negativos, por isso precisamos chegar a uma conclusão e ver onde podemos melhorar. Acho que vamos estar prontos“, encerrou confiante.
A Yamaha venceu apenas uma corrida em 2018, com Viñales no GP da Austrália. Desde então, a marca dos diapasões realizou uma série de mudanças na equipe para voltar a disputar a vitória, por isso o espanhol considera a etapa do Catar vital para reestabelecer o ânimo e a confiança de todos no time. A corrida acontece em 10 de março.