Luca Marini (Sky VR46 Avintia) anunciou ontem (25) que vai correr o GP da Itália, no próximo final de semana, com uma pintura especial, em homenagem às cores da bandeira de seu país.
A Ducati do piloto italiano está verde no lado direito e vermelha no lado esquerdo, com a parte central em branco para replicar as cores da bandeira italiana. Os patrocínios habituais da Sky, WithU e Bardahl foram colocados por cima.
“Será uma corrida importante para mim”, disse Marini. “A pista é a minha favorita em todo o calendário e é sempre bom correr lá. Este ano vou voltar correndo de MotoGP. A Ducati sempre foi forte em Mugello, espero estar bem e me divertir. Será um fim de semana especial, uma corrida chave para mim e quero aproveitá-la do início ao fim.“
Não é apenas Marini que correrá com uma pintura especial em Mugello. Toda a sua equipe pessoal da Sky VR46 Avintia também terá novos trajes e uniformes para a ocasião. Metade da equipe é bancada pela estrutura de Valentino Rossi.
“A corrida de Mugello tem muitos significados para o piloto e para toda a equipe. Depois de cinco corridas, podemos dizer que a verdadeira temporada começa aqui para nós. Mais confiança em andar, mais conhecimento da moto e há uma série de pistas em que Luca sempre foi forte até na Moto2“, disse o líder da VR46, Ruben Xaus. “Aqui a Ducati vai poder tirar o máximo partido de todas as características técnicas do seu motor. Sem dúvida, o tempo vai também será mais estável e será mais fácil trabalhar com uma moto sólida para poder dar um bom passo em frente nas próximas corridas.”
Na tabela de classificação, Marini vem na 21º posição com 9 pontos, a mesma pontuação de seu irmão Rossi. O seu melhor resultado foram dois 12º lugares em Portugal e na França. O seu companheiro de equipe, Enea Bastianini (que não é apoiado pela VR46) vem em 13º no campeonato com 20 pontos.