Jorge Lorenzo foi operado com sucesso ontem (21) na Clínica Dexeus de Barcelona, para corrigir uma fratura no seu pulso esquerdo. O espanhol já confirmou presença na apresentação da equipe Honda amanhã (23), mas deve perder os primeiros testes.
Lorenzo sofreu um acidente no último sábado (19) enquanto treinava de Dirty Track em Verona, na Itália, sem que maiores detalhes tenham sido fornecidos. O pentacampeão teve uma fratura no osso escafóide do punho esquerdo, região notoriamente delicada.
Operado pelo doutor Xavier Mir, conhecido cirurgião dos pilotos de MotoGP, Lorenzo recebeu um parafuso de titânio através de um método minimamente invasivo, para curar o mais rapidamente possível. O piloto de 32 anos autorizou a publicação de sua primeira foto pós-acidente.
Lorenzo ficará em observação por 24 horas antes de embarcar para a sede da Repsol em Madri, onde acontece na quarta-feira a apresentação da equipe Honda. Seu novo companheiro de equipe Marc Márquez foi um dos primeiros a desejar-lhe uma pronta recuperação. O atual campeão também se recupera de uma recente cirurgia no ombro.
Apesar de ter sido atendido pelos melhores profissionais disponíveis, Lorenzo já descartou a sua participação nos primeiros testes pré-temporada em Sepang, dia 6 de fevereiro. O espanhol vai tentar estar presente nos testes de Losail entre 23 e 25 do próximo mês.