Jorge Lorenzo se mostrou disposto a tentar participar do Grande Prêmio de San Marino de MotoGP, que acontece semana que vem, em Misano. Boatos indicavam que o espanhol poderia ficar de fora das próximas duas etapas.
Nas redes sociais, Lorenzo mostrou fotos enquanto andava de bicicleta com amigos pela região italiana de Rimini, onde está localizado o circuito de Misano. Na legenda, o pentacampeão apenas escreveu: “Eyes on SanMarinoGP”, ou seja, de olho no GP de San Marino.
Ao longo dessa semana, surgiram boatos de que Lorenzo estaria desistindo de participar das rodadas de Misano e Aragão (na Espanha) por ainda sentir muitas dores nas costas, em decorrência do seu acidente sofrido em Assen, quando fraturou duas vértebras.
Lorenzo precisou se ausentar de três etapas e só voltou no Grande Prêmio da Inglaterra, realizado na semana passada em Silverstone, onde mostrou estar completamente fora de ritmo. O espanhol encerrou a prova 56s atrás do vencedor, Alex Rins (Suzuki).
Nos testes coletivos realizados em Misano, na semana passada, Lorenzo percorreu apenas 37 voltas antes de encerrar sua participação mais cedo devido as dores. “No momento, estou pior do que em Silverstone. A corrida fez minha lesão inchar e a dor aumentou“, disse na ocasião.
Tem sido um período de provações para Lorenzo. O mês de setembro marca também um ano de seu grave acidente sofrido em Aragão, no ano passado, que resultou em um pé direito fraturado. Na etapa seguinte, na Tailândia, outra queda danificou seu ombro e complicou bastante a sua preparação para 2019.