Apesar do bom momento, Jorge Lorenzo não deverá continuar recebendo a mesma quantia de dinheiro se optar por renovar o seu contrato com a Ducati. De acordo com a imprensa espanhola, seus chefes pensam em dar um aumento à Andrea Dovizioso e elogiam Danilo Petrucci.
As informações foram conseguidas pelo MotorSport España, que conversou com Paolo Ciabatti sobre o futuro de Lorenzo e Dovizioso. “A ideia é continuar com ambos, mas primeiro temos que chegar a um nível econômico“, alertou o dirigente, antes de explicar que o momento da contratação do espanhol era diferente.
“Agora a situação é muito distinta. Quando contratamos a Jorge, ele tinha uma oferta muito importante da Yamaha para continuar“, revelou. “No momento em que renovamos com Andrea, na metade de 2016, ele nunca havia vencido uma corrida com a Ducati. Essas coisas precisam estar claras”, afirma.
Dessa forma, Ciabatti garante que a Ducati pretende recompensar Dovizioso “pelo que conquistou em 2017”, ao mesmo tempo em que “tem uma posição para negociar muito melhor do que tem antes” com Lorenzo. O espanhol foi contratado no começo de 2016 recebendo 12 milhões de euros em duas temporadas.
Ciabatti também fez um elogio à Danilo Petrucci, mostrando que a Ducati tem uma opção caso Lorenzo não aceite os novos termos. “Danilo está pronto para assinar por uma equipe oficial, acho que ele é um corredor que pode aspirar uma estrutura de fábrica“, destacou antes de encorajá-lo a buscar o melhor, mesmo fora da Ducati: “é normal que ele queira ganhar mais do que dinheiro e isso depende de uma equipe de fábrica, seja ela nossa ou não“, reconhece.