Jorge Lorenzo confirmou hoje (21) que estará presente na sessão de testes coletivos que será realizada no próximo final de semana em Losail, no Catar. Será a primeira experiência oficial do espanhol como contratado da Honda.
Lorenzo pilotou a Honda RC213V pela última vez em novembro do ano passado, quando ainda era um piloto da Ducati. Depois, o espanhol sofreu um acidente de Dirty Track na Itália, que fraturou o seu pulso esquerdo deixando-o de molho por seis semanas.
“Eu trabalhei muito no meu pulso e estou feliz com o progresso. Claro, eu gostaria de estar em melhor forma, mas acho que vamos ter um teste produtivo“, disse Lorenzo. “Primeiro de tudo, temos que entender minha constituição na moto. A Honda foi capaz de fazer um grande progresso em Sepang e eu estou ansioso para voltar à minha RC213V e me preparar para a próxima temporada“, encerrou confiante.
Quem também espera estar melhor é Marc Márquez. O companheiro de Lorenzo é outro que se recupera de uma cirurgia, dessa vez no ombro esquerdo, realizada ainda em dezembro para corrigir os seguidos problemas de deslocamento do membro que sofreu em 2018.
“É o último teste antes da temporada começar! Claro, estou realmente ansioso para pilotar novamente e continuar o trabalho que começamos na Malásia“, disse Márquez, que encerrou o primeiro dia na frente apesar das dificuldades. “Eu continuei a trabalhar no meu ombro desde então e estou confiante que minha condição física é melhor do que em Sepang“. Os testes começam nesse sábado (23).