Líder do campeonato após a sensacional vitória no GP do Catar, Andrea Dovizioso se mostra animado para o Grande Prêmio da Argentina, que acontece nesse domingo (8) em Termas de Rio Hondo. A Ducati, no entanto, não tem boas lembranças da pista.
Bem sucedidas no Catar, as Ducati não costumam apresentar um desempenho tão consistente no sinuoso circuito argentino. Como sempre calmo e analítico, Dovizioso classificou o circuito Termas de Rio Hondo como “incomum”.
“Este circuito é bastante incomum, pois as condições da pista mudam muito entre sexta-feira, quando a pista está normalmente muito suja e o domingo, quando o asfalto melhora consideravelmente“, analisou Dovizioso.
Dovizioso aposta na evolução da GP18 para se sair melhor na etapa argentina: “No ano passado, lutamos muito, mas a Desmosedici melhorou muito desde então e depois da vitória no catar estamos muito animados”, relembra. “Então nosso objetivo agora é conseguir um bom resultado também na Argentina”.
O retrospecto de Dovizioso na Argentina não é dos melhores. Seu melhor ano foi 2015, quando chegou em segundo lugar. Em 2016, no entanto, o italiano foi derrubado por seu então companheiro de equipe Andrea Iannone, na última volta da corrida. No ano passado, o piloto foi atingido por Aleix Espargaró.