Raul Fernandez (Tech3 KTM) não vai participar do GP da Espanha de MotoGP no próximo domingo (1º). O piloto espanhol, vice-campeão da Moto2 sofreu um acidente nos treinos para o GP de Portugal.
Fernandez teve uma queda no Q1 do GP de Portugal no sábado passado (23) que provocou um forte golpe na sua mão direita, o que pode ser visto pelas imagens de TV. Levado para o centro médico, não foi constatada nenhuma fratura, apenas um estiramento dos ligamentos e derramamento de líquidos.
“Para ser honesto, hoje fui ao médico, eles me fizeram fazer alguns exames e não tive forças para fazê-los, eles me disseram para descartar a opção de correr“, disse Fernandez. “Pedi a eles que me deixassem testar no TL1 antes de descartar definitivamente. Eles me disseram que farão outra evolução antes de entrar na pista e que não parece bom“.
A Tech 3 KTM não vai colocar nenhum suplente no lugar de Raul Fernandez. Seu companheiro de equipe, o campeão da Moto2 no ano passado, Remy Gardner será o único representante da equipe de Hervé Poncharal em Jerez. Fernandez será avaliado novamente na segunda-feira (2) para tentar participar dos testes coletivos nessa mesma pista.
Depois de serem as estrelas do campeonato de Moto2 no ano passado, Gardner e Fernandez estão tendo um começo bem difícil na MotoGP. Ambos tem ocupado apenas as últimas posições. Apenas o australiano marcou pontos até o momento. Participar do teste de segunda-feira é crucial para adquirirem mais experiência.