A equipe LCR Honda apresentou hoje (9) a RC213V que Alex Márquez vai utilizar em 2022 na MotoGP. O irmão de Marc Márquez espera fazer uma temporada mais consistente do que em 2021.
Campeão da Moto2 em 2019, Alex estreou na MotoGP em 2020 com a pressão extra de estar na Repsol Honda ao lado do irmão Marc, que se lesionou logo na primeira etapa. Mesmo assim, o espanhol fez uma temporada decente conquistando um pódio no GP de Aragão.
Realocado na equipe satélite LCR Honda, esperava-se que Alex Márquez fizesse uma temporada melhor, longe dos holofotes do time principal. Mas não foi o que aconteceu. Em um ano de muitos acidentes, Alex somou apenas 70 pontos e a 16º posição no Mundial, atrás até de seu companheiro de equipe Takaaki Nakagami.
“Estou otimista depois de um ano difícil, cresci, mas também é preciso dizer que o nível é semelhante para todos. O objetivo principal é o top 8 e esperamos lutar pelo pódio“, disse Alex, cujo contrato com a HRC encerra-se no final do ano. “É uma motivação extra, meu futuro está em minhas mãos.“
Apesar da temporada ruim, a LCR optou pela continuidade em 2022. Alex Márquez continua, assim como as cores da motocicleta, branco, verde, vermelho e azul, com patrocínios da Castrol e da Givi como principais. Eles também terão a nova versão da RC213V, que foi testada com bons resultados em Jerez e Sepang.
“Já tínhamos informações sobre Jerez, senti-me muito bem desde o início”, comentou. “Testamos o motor, asas, acerto… vimos algo mais como tempos e ritmo, e devo dizer que não correu mal. Agora temos que continuar testando na Indonésia para entender o quão perto ou longe estamos dos outros e depois dar mais alguns passos“, concluiu.