A equipe LCR-Honda apresentou hoje (19) a motocicleta que Alex Márquez irá utilizar na temporada 2021 de MotoGP. O irmão caçula do octacampeão tem a missão de liderar o time satélite da marca japonesa na Categoria Rainha.
Depois de uma estreia com altos e baixos em 2020, Alex Márquez foi realocado na LCR-Honda para 2021 no lugar de Cal Crutchlow, que agora é piloto de testes da Yamaha. O espanhol, no entanto, continua sendo bancado pela HRC.
“Quero agradecer à HRC pelo apoio. Estou ansioso por ver esta moto na pista“, disse Alex durante a apresentação. “Quando vi a moto pela primeira vez achei impressionante, muito bonita, tem as cores da HRC, com muita história na MotoGP. O visual é sempre importante, mas os resultados são mais importantes. É bom ter essas cores para obter bons resultados.“
Das motocicletas apresentadas até agora, a Honda de Márquez foi a que apresentou as maiores mudanças visuais. Mais colorida, a RC213V agora conta com doses iguais de branco, azul vermelho e verde, dos principais patrocinadores, HRC, Castrol e Givi.
A LCR é uma das poucas equipes a ter motos com duas pinturas diferentes e, talvez para aumentar a sua presença na mídia, a equipe satélite resolveu dividir as apresentações. Amanhã (20) será a vez do companheiro de Márquez, Takaaki Nakagami.
Tanto Márquez quanto Nakagami terão de esperar até 6 de março para finalmente pilotarem sua novas motocicletas nos testes coletivos do Catar. As duas primeiras etapas do ano também serão realizadas lá, em 28 de março e 7 de abril.