Skip to content
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticas

Informação de qualidade em duas rodas.

  • Notícias
    • Recall
    • Matérias Especiais
  • Segredos
  • Alta Rotação
    • MotoGP
      • Moto2
      • Moto3
    • WorldSBK
    • MotoE
    • Mundial de Endurance
    • Road Racing
      • TT na Ilha de Man
      • North West 200
      • Macau
      • Ulster Grand Prix
    • Superbike Brasil
    • Moto1000GP
    • Off Road
  • História
    • Motos Históricas
  • Technik
  • Conceitos e Customizações
  • Vídeos
  • MotoGP

KTM terá desenvolvimento limitado em 2025

Lucas Carioli 4 de dezembro de 2024

Apesar de seus dirigentes insistirem que a KTM parmanecerá na MotoGP nas próximas temporadas, evidências mostram que o desenvolvimento da moto já está sendo seriamente impactado pela crise econômica que assola a marca.

Com uma dívida acumulada de 2,9 bilhões de euros, o grupo Pierer Mobility, que gerencia as marcas KTM, Husqvarna, GASGAS e parte da MV Agusta precisou declarar insolvência na justiça suíça na semana passada. Um plano de recuperação deve ser apresentado nos próximos meses.



Apesar disso, Pit Beirer, gerente da KTM Motorsport disse que a permanência da marca na MotoGP estava garantida pelos próximos anos, apenas com alguns cortes de gastos. Mas, de acordo com a imprensa europeia, esses cortes serão muito mais profundos do que se imagina.

No último teste coletivo realizado em Barcelona, ​​a equipe KTM fez uma reunião interna onde informou os seus colaboradores sobre a gravidade da situação financeira. Foi comunicada a necessidade de desacelerar o desenvolvimento da motocicleta, a RC16.

De fato, ​​​​as únicas novidades observadas nas motos nos testes de Barcelona foram pequenas alterações na carenagem e em volta da bolha do para-brisa. Os pilotos de testes, Dani Pedrosa e Pol Espargaró sequer participaram das sessões.

Jack Miller, agora ex-piloto da KTM, também deu declarações surpreendentes nos últimos dias. O australiano disse que o chassi que encerrou a temporada era o mesmo que fora introduzido em Misano 2023. Eles tiveram muitos problemas de adaptação com os pneus Michelin de 2024.

É uma situação que deixa os pilotos de fábrica, Brad Binder e Pedro Acosta, bem os pilotos da Tech3, Enea Bastianini e Maverick Viñales em uma situação complicada. A KTM já andou abaixo do esperado em 2024 e sem um grande programa de desenvolvimento, o prognóstico não fica muito bom para 2025.



Nos últimos anos, a KTM assinou um contrato de compromisso com a MotoGP até pelo menos o término de 2026. No ano seguinte, entra em cena um novo regulamento técnico liderado por novos motores de 850cc. Os austríacos foram parte integrante da concepção desse regulamento.

Continue Reading

Previous: Testes da Honda em Jerez terminam em queda
Next: Motor V4 da Yamaha pode ir para a pista em Sepang

Leia também

Márquez controla Bezzecchi e vence na Holanda
  • MotoGP

Márquez controla Bezzecchi e vence na Holanda

29 de junho de 2025
Márquez supera Quartararo e vence Sprint Race na Holanda
  • MotoGP

Márquez supera Quartararo e vence Sprint Race na Holanda

28 de junho de 2025
Quartararo garante a pole na Holanda. Márquez apenas em quarto
  • MotoGP

Quartararo garante a pole na Holanda. Márquez apenas em quarto

28 de junho de 2025

Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticias© Todos os direitos reservados | DarkNews by AF themes.