A KTM divulgou hoje (14) a confirmação de sua permanência na MotoGP como equipe oficial por, pelo menos, mais cinco temporadas. A montadora austríaca, portanto, está garantida na Categoria Rainha até 2026.
Em 2021 expiram os contratos das fabricantes com a Dorna, mas os austríacos, felizes e empolgados com a temporada 2020, onde mostraram um grande crescimento e anotaram três vitórias, foram os primeiros a renovarem o compromisso.
“Estou muito feliz por poder anunciar este novo contrato de cinco anos com a Dorna. Quero aproveitar esta oportunidade para dar um agradecimento especial ao Sr. Carmelo Ezpeleta e toda a sua equipe porque já tivemos quatro grandes anos juntos e ele é um parceiro verdadeiramente profissional neste importante esporte“, disse Pit Beirer, diretor da KTM. “Depois de apenas algumas temporadas, colocamos este projeto em uma base muito sólida, por isso é um passo positivo continuar nosso envolvimento até 2026.”
Da sua parte, Ezpeleta também mostrou-se satisfeito porque “a KTM não é apenas um parceiro incrível, mas também escolheu a MotoGP como uma ferramenta de marketing que consideram ideal para os seus produtos“, destacou. “Esta é uma boa notícia não só para o campeonato, mas também para o nosso esporte, graças à sua participação nas três categorias.“
Depois de dominar o off-road por quase três décadas em diferentes modalidades, a KTM ingressou na MotoGP apenas em 2017, decidida a repetir o sucesso. Na Categoria Rainha do motociclismo, a fabricante de Mattighofen tem mostrado uma ascensão constante, especialmente no ano passado, quando venceu duas vezes com Miguel Oliveira e uma vez com o sul-africano Brad Binder.