Nem Brad Binder nem Jack Miller chamaram muita atenção durante os testes pré-temporada de MotoGP realizados nesse mês. Mesmo assim, a equipe oficial da KTM aparenta total satisfação e tranquilidade. Estão escondendo o jogo?
Depois de ficar em sétimo nos testes de Sepang, a mais de meio segundo de Pecco Bagnaia (Ducati), Binder fez apenas a nona volta mais rápida em Losail a 0s631 do líder. Mas a diferença entre o primeiro e o décimo terceiro colocado foi inferior a um segundo.
“Estou satisfeito com a carga de trabalho feita nos últimos dias. Conseguimos experimentar algumas configurações e ver um pouco mais claramente onde estamos“, disse Binder. “Tive duas bandeiras amarelas na minha volta rápida, isso me atrapalhou. Mas não importa, é apenas um teste“, enfatizou.
Jack Miller ficou ainda mais longe, na 11ª posição a 0s768 do líder, mas também se mostra tranquilo: “Nós, pilotos de corrida, sempre encontramos um motivo para lamentar, mas a verdade é que a moto está exatamente onde queremos“, disse serenamente o australiano ao Speedweek.
Miller acrescentou ainda que a diferença no tempo se deve a erros dele mesmo: “Se você sair alguns centímetros na linha ideal aqui, é difícil voltar, tem muita areia na pista“, explicou. “Se você está perseguindo alguém, você consegue sentir a areia batendo no pescoço.“
Por isso, o piloto de 29 anos sabe o que quer para o fim de semana de corridas em 10 de março: “Borracha! Quanto mais borracha na pista e menos areia, melhor. Se fizessem uma corrida de carros antes [para limpar a pista] também seria muito bom“, adicionou.
No GP do Catar do ano passado, realizado em novembro, Binder marcou a sua melhor volta em 1min52s729 e Miller 1min52s889. Nos testes dessa semana, eles fizeram 1min51s583 e 1min51s720, respectivamente, o que significa uma melhora de mais de um segundo para ambos.
Testes do Catar (tempos combinados)
- Pecco Bagnaia, Ducati, 1:50,952 min
- Enea Bastianini, Ducati, + 0,120 seg
- Aleix Espargaró, Aprilia, + 0,308
- Marc Márquez, Ducati, + 0,383
- Raúl Fernández, Aprilia, + 0,389
- Maverick Viñales, Aprilia, + 0,435
- Jorge Martin, Ducati, + 0,514
- Fabio Di Giannantonio, Ducati, + 0,537
- Brad Binder, KTM, + 0,631
- Marco Bezzecchi, Ducati, + 0,726
- Jack Miller, KTM, + 0,768
- Miguel Oliveira, Aprilia, + 0,884
- Alex Márquez, Ducati, + 0,992
- Fabio Quartararo, Yamaha, + 1,013
- Pedro Acosta, KTM, + 1,094
- Alex Rins, Yamaha, + 1,151
- Johann Zarco, Honda, + 1,210
- Taka Nakagami, Honda, + 1,432
- Joan Mir, Honda, + 1,505
- Luca Marini, Honda, + 1,725
- Augusto Fernández, KTM, + 1,818
- Cal Crutchlow, Yamaha, + 2,060
- Michele Pirro, Ducati, + 2,703
- Lorenzo Savadori, Aprilia, + 10,448