A KTM revelou hoje (21) quando fará a apresentação das suas equipes para a decisiva temporada 2022 de MotoGP. A marca austríaca busca se firmar entre as grandes da Categoria Rainha do motociclismo.
Para a nossa alegria, a KTM vai realizar a apresentação já na próxima quinta-feira, 27 de janeiro, às 10h00 locais (06h00 de Brasília). Todos os pilotos e todos os dirigentes estarão disponíveis para responder a perguntas no evento online que será transmitido ao vivo para os fãs.
A temporada 2021, a sua primeira sem concessões, foi agridoce para a KTM. Apesar da sensacional vitória de Brad Binder no chuvoso GP da Estíria, as motos austríacas ocuparam apenas posições secundárias na maioria das corridas, com os pilotos reclamando bastante do comportamento da motocicleta.
Mesmo assim, Binder e o português Miguel Oliveira foram mantidos na equipe oficial por mais um ano. O mesmo não se pode dizer da Tech3 KTM: Danilo Petrucci e Iker Lecuona deram lugar a dois novatos, Remy Gardner e Raul Fernandez, campeão e vice da Moto2 em 2021.
Mudanças foram feitas também na administração. O conhecido Mike Leitner foi substituído pelo igualmente renomado Francesco Guidotti na posição de Team Manager. O italiano que trabalhava na Pramac, também estará presente na apresentação e começa a trabalhar nos testes de Sepang, entre 5 e 6 de fevereiro.